<$BlogRSDURL$>
gaveta
8.1.06

hoje é domingo e eu estou feliz. e durmo em pé e canto antes do banho e oiço damien rice o album todo e apetece-me dizer album muitas vezes e escrevê-lo ainda mais. e o céu tem um azul novo e não há nada mais simples que o meu galão gelado. e o mar o mar o o mar que só me apetece mergulhar. e engano a sede do corpo com um duche e finjo que tenho areia sol e sal no corpo e cheiro o protector solar e a toalha de praia para enganar a saudade. e está um frio bom que aperta o peito. e quero apanhar flores e limpar o pó à casa toda e dizer aleluia por tudo e por nada. e parecer mais ridícula que o costume a dançar de meias. e depois abrandar, continuar na música good vibe com um sorriso estampado, impresso a bold no meio da cara. e depois sublinho e italizo tudo que os acesórios são essenciais. e ponho-me a inventar palavras e acrescento-as ao dicionário, nas entrelinhas apertadas. lembro-me dos personagens do garcia márquez e imagino outras vidas e estou contente com a minha e com aquilo que deus me deu. e por momentos não tenho medo e abate-se no meu colo a melancolia lanzuda e boa de domingo. os dedos escrevem sozinhos, salpicam o teclado nu e identificado. e a melancolia é tão doce que se mastiga e deixo-me invadir pelo trinar do rouxinol que se mudou para a árvore em frente ao meu quarto, porque ele não emigrou e agora todos os dias e noites são primavera. e vejo o mar ao longe e nado de bruços sapientes como quem é só isso que sabe fazer. sou especializada em domingos. giro-os bem, digiro-os melhor. e a música continua a desenrolar-se e eu tudo bem. e se calhar faço um bolo e se calhar não. e vou escrever porque hoje nem consigo fazer outra coisa. e dormir, de olhos abertos, muito abertos para ver tudo e mãos muito estendidas para abarcar, encaravelar tudo, guardar o que apanho nas minhas garrafas, escrever mensagens e deixá-las à solta. dizer ao todos acorda acorda acorda. e gritar da janela bom dia e depois almoçar como se soubesse um segredo que mais ninguém sabe.

<< Home


 

Web Site Counter