<$BlogRSDURL$>
gaveta
3.3.06

dá-me uma certa comichão escrever o corriqueiro. descrever a banalidade, ainda que com ironia ou ginástica parecida, parece-me quase sempre inútil. bem sei que não é sempre assim e que vale a pena dizer. mas acho que já está tudo ou quase tudo falado sobre alguma cosias, e confesso a minha preguiça perante a verbalização dos juízos que teço. também dada a economia e o espírito resumista que se apossa de mim quando a coisa mais devia desenvolver. na minha cabeça, saiba-se lá porque motivo, a esquematização de uma ideia é equivalente a uma sinopse.
enfim, este desvio para obras acima serve de azeitonas ao que ia dizer ao princípio.
está tudo doido? sim, claro que nem vale a pena perguntar. mas hoje foi um circo dos feios e não resisto a destilar um venenóide sobre isso.
os mupis, minha gente, os mupis! erem, serem, andem e porem-se em fila na passerelle disfuncional da mente mácriativa de uns para a boca papa tudo de outros. forem 6, logo de manhã. um da western union em que numa praia tropical ele lhe pergunta quantos filhos quer ter e ela responde num balão manhoso 4,90€. seguinte: um sapo anoréxico pergunta à malta se quer curtir sem compromisso - é bonito. depois 2 em sequência da sumol em que figuram dois lânguidos adolescentes em separado, cada qual com seu convite descabido para o relax. a seguir um carro que diz ser o novo ponta de lança usando a velha táctica de somos campeões, seja também, pomos aqui um futebol e a coisa vende. por último, um jogo de playstation ou irmão em que o cristianinho aparece qual Homero com a catch line a bola é a tua arma de humilhação - parece que já estou a ver o show do infante de 8 anos a aceitar o desafio.
claro claro, liberdade criativa, claro claro, eles que decidam o que querem fazer, somos nós que mastigamos e que decidimos o que engolimos ou não, blá, blá blá e tal e assim. mas o que é certto é que isto é um reflexo triste e pobre. e depois esta vulgaridade marca e influencia. há-de haver sempre lixo e hão-de haver sempre jóias. mas exigir melhor é bom.

<< Home


 

Web Site Counter